quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passeio a Alpiarça e Almeirim

No dia 15 de Março, realizou-se um interessante passeio a dois locais de relevante importância cultural e económica, Alpiarça e Almeirim.
No período da manhã visitámos a Casa dos Patudos, de José Relvas, acompanhados por uma guia, que nos deu a conhecer as coleções existentes salientando-se a de pintura e mobiliário. Aproveitámos também para apreciar a bela paisagem local.
O almoço foi servido em Almeirim onde degustámos a magnífica sopa da pedra. De tarde, ainda na mesma cidade, visitámos a Quinta do Casal Branco, propriedade antiga da zona, ainda nas mãos da família dos seus fundadores, agora administrada pelo Sr. Eng.º José Lobo de Vasconcellos, que nos recebeu amavelmente fazendo uma pausa nas suas atividades. Foi-nos facultada uma visita às instalações da adega onde observámos a fase de engarrafamento dos vinhos e dada uma explicação da atividade da empresa. Percorremos ainda parte do espaço onde se situa a casa da família Vasconcellos e ficámos maravilhados com o seu lindo jardim. Com muita pena nossa e devido à distância, não nos foi possível visitar a zona da coudelaria.
No regresso era evidente a satisfação pelo dia passado.








Sem comentários:

Enviar um comentário